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Política de Trocas e Devoluções

Desistência da compra: Loja Física

A Comercial Jimenez Ltda não realiza cancelamento, troca ou devolução por desistência.

Desistência da compra: Site, Televendas e Canal Empresas

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias a contar do recebimento para devolver o produto. O cliente deve contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) no telefone (15) 3344-9700 loja de Piedade ou através do e-mail sac@comercialjimenez.com.br, informando o motivo da desistência. Caso o pagamento tenha sido realizado através de boleto bancário, informar também: banco, agência e conta para o estorno do valor. Já em casos de pagamento via cartão, os reembolsos poderão levar até 10 dias úteis.

A Comercial Jimenez não aceita troca ou devolução (parcial ou total) desses produtos:

  • Devolução de Saldo;
  • Ponta de estoque;
  • Produtos de encomendas;
  • Sobras de obra;
  • Tintas preparadas;
  • E tintas com latas amassadas ou abertas.

Devolução de Produtos

A troca ou devolução será efetuada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e deve ser realizada pelo titular da compra seguindo as seguintes premissas:

  • Apresentar nota ou cupom fiscal;
  • Documento de identificação com foto (RG ou CNH);
  • O produto não pode apresentar indícios de mau uso;
  • Deve apresentar todos os acessórios e peças (quando houver), manual e na embalagem original;
  • Para produtos de showroom (como por exemplo pisos, revestimentos, portas, janelas, louças, gabinetes e produtos básicos), a solicitação deve ser realizada através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) (15) 3344-9700 loja Piedade ou através do e-mail sac@comercialjimenez.com.br.

Caso o produto escolhido não esteja disponível, o cliente terá as seguintes opções:

  • Troca por outro produto equivalente ou similar (de igual valor);
  • Vale crédito para utilizar em novas compras;
  • Ou ressarcimento monetário dentro das condições e forma de pagamento estabelecida no momento da compra.

Vale Crédito

Em caso de troca ou devolução (parcial ou total) da compra, será disponibilizado ao cliente um Vale Crédito. Este pode ser emitido e utilizado em qualquer loja da rede. Para a emissão do Vale Crédito na loja, é necessário:

  • Ser o titular da compra, devido o mesmo ser pessoal e intransferível;
  • Apresentar a Nota Fiscal ou Cupom Fiscal da compra;
  • Apresentar documento de identificação com foto (RG ou CNH);
  • Após a emissão, o Vale Crédito não mais poderá ser reemitido;
  • O Vale Crédito tem validade de 30 dias, a contar do dia da sua emissão.

Dúvidas Frequentes - Trocas e Devoluções

Preciso fazer uma troca, o que devo fazer?

Sempre que desejar, você poderá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

Fiz uma compra e me arrependi, posso devolver?

Sim, você tem até 7 dias, a contar do recebimento, para devolver um produto adquirido pelo Site da Comercial Jimenez. Basta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e aguardar as instruções de procedimento. É importante que você guarde a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para a preservação dos seus direitos. O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

Fiz uma compra no site e me arrependi, posso devolver em uma loja física?

Sim, o procedimento nas lojas físicas é semelhante ao da loja virtual. Você tem até 7 dias, a contar do recebimento, para devolver um produto adquirido pelo Site da Comercial Jimenez. Você deve se encaminhar ao SAC da loja desejada e informar sua necessidade. Neste caso, o transporte do produto não será de responsabilidade da Comercial Jimenez. É importante que você guarde a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para a preservação dos seus direitos. O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

Fiz uma compra no site da Comercial Jimenez, mas o produto está com defeito, o que preciso fazer?

Se constatado algum defeito, será efetuado a troca dos produtos adquiridos. Você deve entrar em contato, em até 07 dias após o recebimento do produto, com o Serviço de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado. É importante que você guarde a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para a preservação dos seus direitos.

Em caso de compra no site da Comercial Jimenez e o produto ficou com defeito antes do término da garantia, o que devo fazer?

Você tem as opções de contatar diretamente o fornecedor para os serviços de garantia ou solicitar auxílio da Comercial Jimenez que tome as providências necessárias para entregar o produto em condições de utilização. É importante que você guarde a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para a preservação dos seus direitos.

Posso solicitar a troca de um produto em alguma das lojas físicas?

Sim, caso se dirija a alguma loja física para proceder com a troca, é imprescindível a apresentação de documento oficial original com foto (R.G., Carteira de Entidade de Classe, Carteira de Habilitação, por exemplo). Neste caso, todos os custos de locomoção e transporte serão de sua responsabilidade.

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